Carta Aberta a António José Seguro

sexta-feira, 30 de outubro de 2015


Estimado Dr. António José Seguro,

Escrevo-lhe esta carta devido aos recentes acontecimentos que dizem respeito ao futuro do meu país. Escrevo-lhe, também, porque considero que tem um papel fundamental na decisão desse mesmo futuro, não podendo alhear-se de ter uma participação activa nessa mesma decisão.

Como sabe, as eleições ditaram um resultado claro, todavia perverso. Os portugueses decidiram que o poder não deve ficar somente na coligação PSD/CDS, mas, mesmo assim, consideraram que devem ser estas duas forças a governar, embora com algumas limitações. Claro foi, também, o resultado do Partido Socialista. É por demais evidente que os portugueses não querem António Costa como primeiro-ministro. Contudo, ele quer sê-lo, apesar de ter perdido as eleições. E aqui é que reside o problema. Problema, esse, que o Dr. António José Seguro pode solucionar.

Então, António Costa joga aqui a sua sobrevivência política e o Dr. António José Seguro saberá certamente daquilo que António Costa é capaz de fazer para sobreviver politicamente. Note-se que está disposto a governar com o apoio do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista! Como o Dr. António José Seguro bem sabe, tal governação nunca será estável, séria e credível. Todos sabemos de que se trata apenas de uma ambição desmedida pelo poder por parte de António Costa e de um aproveitamento estratégico por parte do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista, com o intuito de se afirmarem como partidos de governo e, dessa forma, conseguir conquistar mais eleitorado à sua direita, isto é, no eleitorado do Partido Socialista.

Tudo isto seria muito engraçado e interessante caso fizesse parte do guião de uma série de televisão, mas não. É real. Esta intenção de derrubar um governo eleito pelo povo logo após a sua tomada de posse e consequente tomada de assalto do poder por parte de António Costa não o deve surpreender, eu sei. A mim também não me surpreende. Mas o Dr. António José Seguro sabe que, caso isso aconteça, Portugal sofrerá muito e, quando falo de Portugal, falo do nosso povo e, principalmente, dos jovens deste país. Nós, jovens, fomos os que mais sofremos com esta crise. Eu tenho noção, e espero que o Dr. António José Seguro também tenha, de que o nosso futuro foi hipotecado. Nós, jovens, temos uma dívida que teremos de pagar ao longo de toda a nossa vida. Dívida, essa, que foi contraída à nossa revelia, sem o nosso consentimento e anuência. Mas seremos nós a pagá-la. Como tal, peço-lhe que pense em nós.

Sei que não é fácil para si e para os seus ir contra a vontade do seu partido. Mas eu quero acreditar que no Partido Socialista ainda há gente com coragem, livre e com sentido de Estado. Por ironia do destino, a decisão do futuro governo de Portugal está nas suas mãos. Com os deputados que lhe são afectos e que eu acredito que o Dr. António José Seguro consiga chamar à razão, tem a oportunidade e o poder de pôr fim a este lamentável espectáculo. Tenho igualmente a plena convicção de que a coligação estará disponível para discutir consigo compromissos e que honrará esses mesmos compromissos para que se consiga a governação estável, credível e séria de que Portugal necessita neste momento.

Chegou a hora dos homens se sobreporem aos partidos. Chegou a hora de colocar o interesse nacional à frente do interesse partidário. Chegou a hora do Dr. António José Seguro tomar uma atitude e salvar Portugal desta loucura. A nossa nação e o nosso povo não podem sofrer mais!


Com os meus melhores cumprimentos,

Alfredo Sousa - Presidente JP Distrital Braga

11 comentários

maria alexandra disse...

Subscrevo o comentário snr.Alfredo Sousa

30 de outubro de 2015 às 12:44
Unknown disse...
Carlos Moreira disse...

Simples mas completa demontração de bom senso político e patriótico.

30 de outubro de 2015 às 15:40
jcerca disse...

Se não fosse a traição cobarde de A.Costa ao A.J.Seguro o PS estaria hoje a governar e o País não se encontraria nesta confusão que só descredibiliza Portugal na Europa e no Mundo.

30 de outubro de 2015 às 16:39
Unknown disse...

Estou totalmente de acordo consigo

30 de outubro de 2015 às 17:39
Unknown disse...

Dr. Seguro é feito de outra massa. Que Deus o ilumine!

30 de outubro de 2015 às 21:18
Unknown disse...

Querem continuar is assaltos aos bolsos dos portugueses, seus canalhas?

31 de outubro de 2015 às 10:34
Unknown disse...

Querem continuar is assaltos aos bolsos dos portugueses, seus canalhas?

31 de outubro de 2015 às 10:34
Margarida Mendes disse...

subscrevo perfeitamente.Esta politiquice faz me lembrar o cordeiro e o leão...

31 de outubro de 2015 às 13:40
Unknown disse...

Muito obrigado pelos vossos comentários!
Infelizmente, temo que não tenha servido de nada...
Um abraço!

8 de novembro de 2015 às 03:58

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.