JP Guimarães... Novo Mandato

quinta-feira, 2 de abril de 2015


Por Inês Almendra

Inicia-se um novo mandato da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Guimarães.

Trata-se de um começo marcado pelo trabalho em prol da nossa JP, procurando dignificar os ideários desta instituição. A nova equipa conta com o contributo de Pedro Viamonte, Inês Faria, Ana Carolina Oliveira, Rita Freitas, João Martins e Luís Soares.  

Conscientes do nosso papel na cena política concelhia, visamos modernizar, empreender, inovar; e, ao mesmo tempo realçar a história e valores da nossa cidade, que é Guimarães.

O Programa Político por nós esboçado pauta-se por uma maior aproximação dos jovens da cidade à política. Todos somos dotados de liberdade, pelo que o uso que fazemos dela deve ser o mais benéfico possível para o colectivo. Pugnaremos, assim, por um maior sentido de participação e pertença à vida política concelhia. Apelaremos ao papel activo dos jovens na discussão e análise dos temas mais pertinentes. Reivindicaremos um papel determinante na instrução do património humano da cidade. Apostaremos, assim, na formação política dos jovens, realçando o sentido ético e moral propício a uma intervenção efectiva e esclarecida.

Trabalharemos, ainda, com o intuito de responder às diversas necessidades da população, focalizando a nossa acção em actividades de cariz solidário. Vemos este ponto como da maior importância e merecedor do máximo trabalho e dedicação. Esta linha de acção coaduna-se inteiramente com os valores democrata-cristãos da Juventude Popular e, ainda, com a ideia de que a solidariedade é um valor da comunidade e não um monopólio ministerial. Defendemos a inclusão deste valor no seio da família, nas relações interpessoais e nas instituições religiosas.

Procuramos atender aos interesses da nossa geração, encetando esforços conjuntos nesta missão que é o desenvolvimento da actividade política concelhia ao serviço dos jovens. Procuramos honrar a oportunidade que nos foi dada de colocar o nosso trabalho ao serviço das pessoas. Com consciência cívica, exerceremos a nossa cidadania ao serviço da população, respeitando os valores e ideários da Juventude Popular. 

Presidente Eleita JP Guimarães

0 comments

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.