JP...Um Ciclo Que Principiou no Passado Domingo

terça-feira, 14 de abril de 2015

Por Inês Almendra

Este fim-de-semana foi eleita a Comissão Política da Concelhia de Guimarães da Juventude Popular. A equipa, que tem com Presidente Inês Almendra, integra ainda João Martins e Pedro Viamonte, ocupando os cargos de vice-presidentes; Luís Soares da Costa foi eleito Secretário-Geral e Ana Carolina Oliveira, Ana Rita Freitas e Maria Inês Faria foram eleitas vogais. A Mesa da Assembleia Concelhia foi também eleita, assumindo a presidência da mesma o Presidente da Comissão Política cessante, Luís Pastor. 

Domingo (dia 12 de Abril) realizou-se a cerimónia de Tomada de Posse da equipa que enceta este novo mandato. Teve lugar no Hotel de Guimarães e contou com a presença de figuras notáveis tanto da JP como do CDS e, ainda, com representantes do PSD e da JSD. Como oradores, participaram Nuno Melo, Eurodeputado e Vice-presidente do CDS-PP, Altino Bessa, Presidente da Comissão Política Distrital de Braga do CDS, Orlando Coutinho, Presidente da Comissão Política do CDS de Guimarães, Sérgio Lopes, Secretário-Geral da JP e Alfredo Sousa, Presidente da Comissão Política Distrital de Braga da jota

A recém-eleita comissão política realçou a importância da participação activa dos jovens na vida política. Exaltou-se a aposta na formação política, realçando o sentido ético e moral propício a uma intervenção efectiva e esclarecida. Apregoou-se, com a motivação dos jovens e o aperfeiçoamento dos instrumentos de participação política responsável, ao reforço da qualidade da democracia. 

As intervenções dos oradores apelaram a que se mantivesse "bem viva a chama do serviço público ético e responsável". Apelou-se ao serviço público e ao exercício da cidadania. Realçaram-se, ainda,  a responsabilidade e dedicação que uma concelhia merece. 

Um tema muito presente foi o das eleições legislativas. Os oradores centristas vincaram a relevância das eleições que se aproximam e o papel da Juventude Popular nas mesmas. Esta última estrutura partidária deve divulgar o sentimento de missão cumprida do Partido e realçar todo o bom trabalho feito até à data. Nada foi avançado relativamente ao momento da decisão acerca de uma eventual coligação pré-eleitoral com os sociais-democratas. 
Os discursos pautaram-se pelo incentivo ao trabalho no campo político e à dedicação altruística à comunidade.
A Comissão Política eleita mostrou-se disposta e motivada, propondo-se a honrar a oportunidade confiada, respeitando os valores e ideários da Juventude Popular. Agradece, ainda, a todos os presentes e a todos os que mostraram a sua disponibilidade nesta caminhada que é fazer política com e para os jovens da cidade de Guimarães.

Presidente JP Guimarães

0 comments

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.