O Que Freitas Não Vê, Freitas Não Sente...

quarta-feira, 4 de maio de 2016


Uma característica fundamental nos políticos é a visão. Sem visão não se consegue planear, não se consegue estar próximo das pessoas.

Vou falar para o ex-candidato a candidato (Paulo Freitas do Amaral) que apoiou o de facto Presidente Marcelo, o homem dos afetos e sentimentos tal como reza esta crónica.

Na verdade, Paulo Freitas do Amaral, não vê e por isso não sente. Mas ainda assim decidiu regurgitar a sua opinião sobre a Coligação Juntos por Guimarães. 

Ele bem disse que ia deixar comentários para o <<local próprio>> mas entendeu como “bom militante de base do CDS”, fazer de “apropriado local” o uso dos jornais e redes sociais.   

Senão vejamos:

Não lê jornais locais, senão - via que Carlos Vasconcelos do PSD, (no jornal para o qual Freitas se arvora de “colunista” sem nenhuma “caça às bruxas”) relata os perigos das fugas de informação de dentro da Câmara Municipal, quando aventa << Se com estas declarações, (de Bragança a propósito de ser normal fugas de informação numa Câmara com 800 funcionários) quis dizer que o fenómeno é normal e que deve ser “varrido para debaixo do tapete”, então tais declarações não podem deixar de ser veementemente criticadas.>> Mas ele, lesto em servir socialistas lá diz que não se pode incomodar ninguém em Santa Clara.

Não acompanha as reuniões de Câmara senão quando afirma que <<espera ver (o CDS) a emendar a mão e a trazer temas como a recolha de lixo >> sabia que o partido coloca na ordem do dia os temas mais relevantes, e este já há muito foi levado à Camara pelo Eng.º Monteiro de Castro.

Recebe as cartas, mas não lhe dá importância, senão - via que a carta que todos os militantes receberam (até mesmo os que transferiu de Oeiras), lhe dava 3 semanas, desde a sua própria transferência, (diz ele que não percebe nada de caciques…) para se apresentar a eleições, se a sua discordância com o trabalho que está a ser feito pela concelhia do partido, é assim tanta. 

Freitas não vê, porque Freitas não sente! Se sentisse Guimarães como um verdadeiro vimaranense via tudo isto e muito mais.

Mas pode-se pedir a um apaixonado que veja? Claro que não! Sobretudo quando se trata de querer regressar ao “colinho” do seu primeiro amor: o PS!  

Que vá e que faça boa viagem!

Artigo de Elsa Castro - CDS Guimarães

0 comments

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.