Os Popós do PS

terça-feira, 4 de outubro de 2016


Já em vários artigo que fui escrevendo aludi ao facto de que servir a causa pública obriga a um conjunto de características especiais que passam pela vontade de servir os outros e, por vezes, de um certo desprendimento do eu em prol da comunidade que é o todo que o homem público deve estar preparado para defender.

Essa será a característica mor dos grandes estadistas!

Infelizmente, e apesar de nos querermos referir ao micro cosmos que é Guimarães, tais qualidades não poderão nunca deixar de estar presentes.

E, infelizmente, fruto talvez de algum tiques de poder de 30 anos ininterrupto, tal não sucede.

Com efeito, foi na última assembleia municipal denunciado pela líder da bancada do CDS-PP, Ângela Oliveira, o uso pessoal dos carros da Câmara pelos vereadores com pelouros distribuídos...leia-se socialistas!

Tal é uma prática abusiva, violadora do código dos rendimentos (IRS) e lesiva de todos os cidadãos.

Além disso, diremos nós, demonstrativa de como tem sido a governação do punho fechado em Guimarães.

Com efeito, em antonímia com o seu logótipo uns verdadeiros mãos abertas para os seus pares!

Não é normal que com o país em dificuldades este comportamento seja adoptado... por mais razões que possam existir, tal afigura uma atroz e desavergonhada afronta aos cidadãos que sacrificadamente se têm de dirigir todos os dias para os seus trabalhos, para os seus afazeres, nas suas próprias viaturas.

É de quem perde a noção da realidade e que vive num mundo muito próprio em que tudo lhe é permitido. Com efeito, o absolutismo dos já referidos trinta anos fazem mossa e permitem este tipo de situações.

Ou será que os carros usados não consomem combustível, não necessitam de trocar de pneus e de fazer revisões periódicas?

E se fossem usados, única e exclusivamente, em serviço afecto à autarquia não demoraria bastante mais tempo a chegar ao momento desses gastos?

E a pergunta mais dolorosa: de onde é gerado esse dinheiro? Obviamente, do munícipe que é depauperado dos seus rendimentos para os seus representantes poderem passear-se, deixando as suas viaturas nas garagens.

É que como,  e bem disse Ângela Oliveira, para não pagarem os seus impostos ( que neste caso seria em espécie) acabaram por onerar os particulares...


Nunca saíram tão caros os popós socialistas...

Artigo de Vasco Rodrigues - CDS Guimarães

0 comments

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.