Orlando Coutinho Tomou Posse Como Líder da Concelhia CDS

segunda-feira, 6 de junho de 2016



Foi numa sala cheia que Orlando Coutinho e os restantes membros dos órgãos concelhios do CDS tomaram posse.

Num acção de confirmação clara de compromisso com a Coligação Juntos Por Guimarães, e presidida pelo presidente do Plenário da concelhia, Nuno Vieira e Brito,  além dos elementos do CDS, estiveram presentes vários responsáveis partidários como o presidente do principal parceiro de Coligação, César Teixeira, outros membros do mesmo como Tiago Laranjeiro e Daniel Rodrigues e ainda André Coelho Lima, o candidato da referida às Autárquicas que decorrerão no próximo ano.

Após a tomada de posse de todos os elementos dos órgãos, seguiu-se o momento mais esperado por todos os presentes: o discurso do presidente empossado, Orlando Coutinho.

Num discurso pautado pela esperança e optimismo, reforçou a importância da Coligação, porém sublinhando que tal realidade não fará com que os partidos percam a sua identidade e idiossincracia. A reforçar essa asserção, mencionou as diversas iniciativas do seu anterior mandato, frisando que no futuro as mesmas serão reforçadas com especial destaque para o Ciclo de Conferências denominado de “Guimarães 2030”. Estas terão como objectivo demonstrar o que se pretende para o futuro.

Posteriormente, foi reforçado o malogro que tem sido a governação socialista e que passa, desde logo, por um conjunto de atrapalhações que a faz tornar-se errante, indecisa e sem rumo. A documentar isso, citou o facto de Guimarães pretender ser Capital Verde Europeia mas ainda não ter abolido o glifosato. Criticou o vereador socialista Ricardo Costa na sequência de estar a sobrecarregar as famílias com o IMI.

Por fim, reconheceu que existiram coisas em que a governação socialista esteve bem. Contudo, tais êxitos deveram-se ao contributo dos elementos da Coligação, sendo que tal acção reforça a certeza que existe uma efectiva preparação para governar e que os elementos integrantes da Juntos Por Guimarães possuem uma clara preparação governativa.


Seguidamente,  Altino Bessa discursou manifestando a confiança na mudança política em Guimarães.

0 comments

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.