Por Cristiana de Castro
Acreditar que estamos perante uma fase de mudança é inequivocamente crer que no seio da nossa sociedade existe uma nova geração de políticos com carisma, determinação e acima de tudo competência. Estes mesmos políticos são pessoas sem vícios, sem o desejo incontrolável de alcançar o poder sem o mérito que lhe é devido. Os portugueses estão cansados da classe política, a descrença nos nossos governantes é generalizada, são invariavelmente apelidados de corruptos, incompetentes e “ladrões”, pois usam o dinheiro público para seu benefício pessoal… caríssimos isso é crime!
Acredito sinceramente que a nossa sociedade caminha para a responsabilização de alguns governantes, que tem como mote, a péssima gestão levada a cabo no nosso país no período que antecede o resgate ocorrido em 2011. Na contemporaneidade, temos efectivamente um ex-primeiro ministro preso, todavia não se iludam as acusações que lhe são imputadas nada tem a ver com a sua gestão danosa durante o período que esteve a governar o nosso país. O actual governo herdou um país no linear da “bancarrota” e para alguns portugueses (muitos infelizmente), estes são o rosto da austeridade, mas pensem o que pode fazer um governo intervencionado e sem soberania financeira?! Pode simplesmente fazer o que ficou estabelecido no memorando que o PS e PSD assinaram com a Troika. Obstando a este facto, não vamos tirar jamais o mérito devido ao governo em funções, pois lutou contra todas as adversidades e Portugal é hoje um país bem mais “saudável”, os números não mentem, pensem…
A jornada para credibilização da nova geração de políticos é longa e inusitada, porém exequível. A nível local na Comissão concelhia do CDS-PP deparamo-nos com rostos que plasmam tudo aquilo que os Portugueses anseiam ver nos cargos políticos, falo-vos de determinação, carisma e competência… mostrando-se disponíveis para mudar o panorama político actual de Guimarães.
É impreterível que os Vimaranenses conheçam estas figuras que reflectem a mudança, alheando-se de jogos de interesses e “tachos”, prosseguindo o desiderato de alcançar o bem comum… É na prossecução do ensejo transcrito, que se debatem diariamente sem que o mérito pela sua luta lhes seja apropriado.
Dado ao volume de nomes que se encaixam no que anteriormente mencionei, não me é possível referenciar cada um, no entanto tenho de destacar os seguintes: Orlando Coutinho – Presidente da Comissão Politica Concelhia, como sendo um homem extremamente dedicado, disponível para apoiar todas as causas relacionadas com os seus conterrâneos. Destaco ainda Alfredo Sousa – Presidente Distrital JP Braga pela sua capacidade de envolvência e idoneidade. Refiro concomitantemente, Ângela Oliveira – Deputada Municipal, que luta incessantemente pelos direitos dos munícipes reiterados
Não posso de todo descurar o trabalho de anos desenvolvido pelo nosso Caríssimo Rui Barreira, que se esforçou afincadamente para que o CDS-PP se constituísse enquanto força política no Município por diversas vezes referido
As palavras que escrevo não deixam transparecer o quanto admiro todos os elementos que constituem a Comissão Política Concelhia do CDS-PP Guimarães, os adjectivos utilizados não fazem de todo jus ao seu caracter e capacidade de despreendimento…
Em jeito de conclusão, a nível nacional destaco Assunção Cristas como sendo a “Dama de Ferro” do CDS-PP e poderá ser um dia, na minha humilde opinião, a justa sucessora do nosso presidente, Paulo Portas. Não esquecendo outrossim o trabalho inspirador do nosso caríssimo Eurodeputado Nuno Melo.
O CDS-PP contribui paulatinamente para o reconhecimento da integridade da nova geração de políticos e nesse sentido para a credibilização dos mesmos. Assumindo-se como um partido sólido, peremptório na sua luta contra a corrupção instalada no nosso país nas últimas décadas, passa a assumir-se como alternativa política aos demais partidos. A situação transcrita é passível de ser justificada pelos factores por diversas vezes reiterados!
Vogal Comissão Política CDS Guimarães
0 comments
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.