BFF...Até quando?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015


Os melhores amigos também se zangam...e às vezes quando a amizade é constituído por um motivo interesseiro e egoísta ainda mais...

Paulo Portas tem razão... o novo governo socialista comunista formado à custa de amizades entre os componentes, mas divergentes entre si, tem tudo para ser uma relação de amizade com o fim à vista.

Com efeito, e, como referimos, aí Portas está certo. Os novos BFF Best Friends Forever – têm, pois, a solidez dos amores da adolescência, ou das relações de amizade pueris em que, por apenas, se partilhar um gosto comum, se olha para esse ser, que julgamos admirar, com infindo desvelo e com a certeza que queremos partilhar tais interesses eternamente...até um dia!

Dia esse, em que acordando, vemos que esses novos amigos não são tão compartilhantes dos nossos interesses... que até falam mal de nós nas costas e que até estão dispostos a trair-nos para parecer mais bem vistos aos olhos da escola.

E António Costa, neste momento, está refém destes BFF...refém que a Catarina, a irresponsável arrogante da turma se revolte contra o delegado de turma simplesmente porque ele não partilha os ideais de felicidade da mesma....ou o amigo Jerónimo, o aluno eternamente repetente da turma, vislumbrando uma centelha de oportunidade para se afirmar no mundo conseguindo a aprovação dos seus, traia os seus desígnios de líder.

Aí, os BFF cessarão... e veremos o tradicional na mais inexperiente e pueril das idades: a adolescência. Os outrora amigos dirão cobras e lagartos dos outros, olvidarão as promessas de eterna amizade, que ainda hoje ouvimos no liceu ( queríamos dizer parlamento, desculpem) e não mais se quererão ouvir, perscrutar ou sequer partilhar a mesma mesa!


Neste quadro de irresponsabilidade navega o país... um país em que fruto de um projecto pessoal de poder de um homem encontra-se refém dos durões de um grupo que tem tudo para se zangar à primeira contrariedade.... e se no liceu os terceiros olham para tal discussão como uma “guerrinha do alecrim e manjerona”, aqui olham com infinda preocupação...é que os BFF andam a brincar com o futuro de Portugal!

Artigo de Vasco Rodrigues - Comissão Política CDS Guimarães

0 comments

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.