Sessão Mais Portugal, Mais Investir - A Certeza da Recuperação da Economia!

quarta-feira, 4 de março de 2015



Realizou-se no passado dia 27 de Fevereiro, na sala de reuniões do Hotel Mercure, em Braga, uma sessão das Jornadas Conjuntas CDS-PP/PSD "+ Portugal, Investir +", contou com a presença de Altino Bessa, Presidente da Distrital de Braga do CDS-PP, José Manuel Fernandes, Presidente da Distrital de Braga do PSD e António Pires de Lima, Ministro da Economia. Onde falaram para uma sala repleta de militantes e simpatizantes dos partidos organizadores desta sessão.

Altino Bessa deu início a este forum e destacou, “as gentes desta região e aquilo que têm feito, com grande esforço, como sucede com as empresas da região do Minho”, destacou ainda “exemplos que vão desde as mais pequenas empresas, as que também inovam, como a geração da eletricidade através de moinhos, mas também os casos da Bosch”.

O Ministro da Economia, António Pires de Lima iniciou o seu discurso destacando a expressão “sentido de estado”, referindo-se às últimas afirmações do líder do PS António Costa, “essas declarações, mesmo que agora se digam terem sido feitas em nome do sentido de Estado, mas é preciso ter sentido de Estado quando falamos para investidores Chineses, Americanos, Ingleses, Espanhóis, Alemães e sobretudo, sentido de Estado quando falamos para investidores Portugueses”.

Pires de Lima, salientou que existe três motores de recuperação económica, as Exportações que em “2014 foi o nosso melhor ano de exportações de sempre de bens e serviços”, referindo ainda que este resultado é mérito do sector privado, o Consumo privado que a “recuperação da economia é o resultado da confiança dos consumidores portugueses que são os melhores desde Maio de 2002”, e o Investimento, “o investimento cresceu 5,2% em 2014, inicialmente tinha-se projetado um crescimento inferior a 1%, segundo os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, que representa o maior crescimento desde 1999”.

 “Portugal está a dar provas das suas capacidades e das suas competências.” 

Para finalizar esta Jornada Conjunta CDS-PP/PSD "+ Portugal, Investir +", o nosso membro da Comissão Politica de Guimarães e Presidente da Distrital de Braga da JP, Alfredo Sousa, questionou o ministro da Economia sobre o problema no atraso de pagamento entre empresas. Um problema que a Distrital de Braga da JP quer ver resolvido e que afecta, particularmente, neste distrito e, em especial, aos jovens empreendedores.


ARTIGO DE ELSA CASTRO -  membro da comissão política CDS





0 comments

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.